

As minutas contratuais de prestação de serviços firmadas entre a SPDM e seus prestadores de serviço, incluindo os hospitais de campanha contêm cláusula contratual nomeada “Cláusula Anticorrupção”.
Na celebração do contrato com SPDM, os prestadores de serviços recebem Manual de Conformidade Administrativa, Políticas e Princípios de Integridade e o Manual de Fornecedores da SPDM. A assinatura do termo de adesão ao Manual de Conformidade é requisito obrigatório para celebração do contrato.
Alinhado à estratégia da SPDM, bem como a seu Manual de Conformidade Administrativa, este manual visa a expressar o compromisso da organização na adoção de padrões adequados de conduta na relação com fornecedores que, além da capacidade técnica, demonstrem compromisso com a preservação do meio ambiente, conformidade e respeito aos temas relacionados com os direitos humanos, com a saúde e segurança dos trabalhadores, com políticas e práticas de promoção da diversidade, atuando de forma ética e responsável.
Além disso, o Manual apresenta as etapas e critérios utilizados na seleção e avaliação de fornecedores.
Anexo II – Manual de Conformidade Administrativa, Políticas e Princípios de Integridade SPDM – Termo de Adesão aplicado aos terceiros.
Todos os prestadores de serviços do Hospital de Campanha do Taboão da Serra, sob gestão da SPDM, realizaram o treinamento de Compliance.
O treinamento aborda conceitos e definições de compliance e integridade do Manual de Conformidade Administrativa da SPDM, suas políticas, normas e regulamentos, canais de denúncias e todas as outras ações de promoção da cultura de integridade.
A partir de maio de 2020 em função da pandemia de COVID-19, os treinamentos passaram a ser realizados na versão on-line ao vivo.