Hospital de Campanha de Taboão da serra

HUMANIZAÇÃO

A SPDM sempre teve como premissa prestar uma assistência digna, humanizada e baseada no respeito às pessoas. O Hospital de Campanha de Taboão da Serra possui um programa de humanização com as ações alinhadas à Política Nacional de Humanização – HumanizaSUS. A humanização no ambiente de saúde tem como objetivo promover uma nova cultura de atendimento, melhoria no atendimento e no serviço prestado.

O Hospital de Campanha de Taboão da Serra desenvolve as seguintes ações de humanização:

Comunicação paciente e familiar por meio de tablets

Pacientes diagnosticados com o COVID-19, conforme protocolos internacionais devem estar em condição de isolamento, pensando nessa questão, a SPDM disponibiliza tablets para que o paciente internado possa se comunicar com seu familiar, mantendo o elo com seus entes queridos.

 

 

Mensagem de incentivo a pacientes da COVID-19

Para tentar minimizar a ansiedade de quem está isolado, a equipe da UAN envia pequenos bilhetes de incentivo com a refeição para   pacientes diagnosticados com o COVID-19.

 

 

Atividades de Entretenimento

Para tentar minimizar a ansiedade de quem está isolado, a equipe do Hospital de Campanha de Taboão da Serra disponibiliza desenhos para pintura, caça palavras, palavras cruzadas, dentre outros.